faq - perguntas frequentes

Por que uma massa à base de feijão?

Massas à base de feijão são uma alternativa mais saudável e mais sustentável para quem é fã de massas. Ele oferece um valor nutricional agregado sobre o macarrão tradicional, pois possui alta taxa de proteínas, e o mais importante, o sabor é muito gostoso!

Como o macarrão funcional mantém o formato de massa se é feito somente do grão e água? Ele possui algum aditivo químico?

Não é utilizado nenhum aditivo. Os grãos selecionados são processados até formarem uma espécie de farinha, e depois a água é adicionada para atingir a textura de massa. Após isso a massa é levada para uma máquina que 'molda' o formato de spaghetti, e depois disso o spaguetti fica descansando para escorrer toda a água presente para o produto ser embalado.

Todos os produtos Fit Food são livres de glúten?

Todos os produtos destacam seus benefícios em suas embalagens, mas somente o Pão Protéico possui glúten. Caso tenha alguma dúvida, pode consultar a tabela nutricional de cada produto no site.

Estou interessado em revender o produto, quem posso contatar?

A importadora Latinex, através do e-mail sac@fitfoodbrasil.com , ou no telefone: (41) 3022 7273 ou 0800 302 2727.


Sou nutricionista e gostaria de conhecer melhor os produtos:

http://www.fitfoodbrasil.com/parcerias/

Todos os produtos da marca Fit Food são orgânicos?

Nem todos são 100% orgânicos ainda, mas este é o nosso sonho! As massas funcionais de feijão preto, azuki e soja já possuem certificação e selo de produto orgânico.

Todos os produtos da marca Fit Food são Veganos/Vegetarianos?

Quase todos os nossos produtos são ideais para dietas veganas e vegetarianas. A única exceção é o Pão de proteína, que contém a proteína do leite em sua composição.

A informação nutricional refere-se ao espaguete seco ou pronto (já cozido)?

Segundo informações do nosso fornecedor, os dados nutricionais são do produto ainda cru.

O pão proteico precisa ser refrigerado após aberto?

Ele não necessita de refrigeração, mas após aberto deve ser consumido em até 5 dias. Lacrado ele possui validade de 1 ano a partir da data de fabricação.

Quais são os alergênicos, e em quais produtos eles estão presentes?

Lactose: encontrada na produção do Biscoito de Arroz com Chocolate ao Leite e no Pão Proteico.
Soja: encontrada nos Macarrões Funcionais, no Biscoito de Arroz com Chocolate Amargo e Biscoito de Arroz com Chocolate ao Leite (contém lecitina de soja), e snacks de grãos (com exceção do Grão de bico levemente salgado).
Glúten: Pão Proteico.

Como o macarrão de feijão tem mais proteínas do que o grão de feijão?

Existem 2 principais motivos que explicam a diferença entre o grão de feijão e o macarrão de feijão:
- O grão de feijão preto utilizado pela indústria, pode não ser exatamente igual ao que temos no Brasil. Os grãos utilizados vêm de fazendas chinesas, nas quais são plantadas diferentes espécies típicas e adaptadas à região;
- O processo utilizado na produção da massa exige que os grãos de feijão passem por extrusão em temperaturas acima de 100°C e depois temos o processo de colocar no formato de macarrão e secagem. Por isso, os nutrientes podem sofrer alteração, não sendo possível garantir que o produto final seja exatamente igual à matéria-prima utilizada. E esta é a razão das análises nutricionais serem feitas com o produto finalizado e não com os grãos utilizados.